Escala todas as montanhas, atravessa todos os rios, segue todos os arco-íris... Até que descubras o teu Sonho.

29 agosto 2007

Exposição Salvador Dali - Palácio do Freixo


Está patente até Novembro, uma exposição com 285 peças de Salvador Dali, entre desenhos, esculturas e quadros originais, no Palácio do Freixo, no Porto.
No passado dia 4 de Agosto tive o prazer de a visitar e fiquei muito agradada, até porque sou uma adepta da gravura. Foi uma experiência muito engraçada, partilhada com a companhia de dois amiguinhos muito especiais, Marco e Rui. O Marco tem 8 anos e o Rui 11 e esta foi a sua primeira exposição. Entre as gargalhadas do Marco, devido a algumas imagens mais "surreais" ou a alguns nús, a atenção do Rui ía aumentando. No final o balanço foi muito positivo, com os dois a contarem a "sua visão" da exposição.
"Mulher Nua Subindo a Escada", "Cavalo com Jóquei Tropeçando", "Homem sobre Golfinho", "Perseo" e "Trajano a Cavalo", são algumas das esculturas monumentais que podem ser admiradas.
Após a exposição, um passeio pelos jardins do Palácio também se recomenda...

2 comentários:

^ ^ disse...

esta lindo esse quadro!
ao primeiro nao tava a ver o que era..mas agora,reparei que é uma cara...:P

Joana Lima disse...

Olá!
Não fui ver a exposição, mas deixaste-me curiosa.=) Deve ter sido muito engraçado com os teus amigos a comentar os quadros.=)eheh. E, ao contrário do comentário acima,achei fácil perceber que era a cara de Salvador Dali. O quadro que conheço deste pintor (pelo menos que me lembre), é aquele que tem o relógio "mole"...eheh.

Beijinhos!!!