Escala todas as montanhas, atravessa todos os rios, segue todos os arco-íris... Até que descubras o teu Sonho.

23 agosto 2007

Joaninha Voa, Voa...

Há algum tempo que não vejo joaninhas nos campos... aliás questionei alguns amigos e a resposta foi geral, independentemente da admiração à minha pergunta, todos responderam de facto, que não contemplavam uma joaninha há muito tempo. Que pena! São tão queridas e úteis, pois mantêm o nosso jardim bonito e saudável, comem os pulgões que se alimentam das plantas e as danificam, para além de serem mesmo bonitas!
As mais populares são as joaninhas vermelhas, das quais a joaninha-de-sete-pintas é bem conhecida. Esta, como o próprio nome indica, tem sete pintas pretas, mas há joaninhas com duas, quatro e até mais de vinte pintas!
Lembro-me de cantar quando era pequenina: Joaninha voa voa /Joaninha voa voa /Que o teu pai está em Lisboa /A tua mãe no Moinho /A comer pão com toucinho /Joaninha voa voa Que o teu pai está em Lisboa /Com um rabinho de sardinha /Para comer, que mais não tinha.
Mas ainda há algumas joaninhas por aí... sensíveis, bonitas e inteligentes, apenas à espera que o mundo as descubra...
FELIZ ANIVERSÁRIO JOANINHA! Parabéns primita. Estás grande, és grande em todos os sentidos. Tenho muito orgulho em ti. Voa voa Joaninha que torço por ti!

2 comentários:

Joana Lima disse...

BIGADA!!!!!!!!!!!!!

Gostei mesmo muito!=) Bigada! Nem sei que dizer mais...loool... esta música também me era cantada quando era tinina mas não sabia a música completa.=p
Bigada mais uma vez!!!

Bjitos!!! Gosto mt de ti!MUAH!!!=D

Peachie disse...

Olá! Parabéns pelo blogue, está muito giro! Como vi no teu perfil que um dos teus interesses musicais é Robbie Williams pensei que gostasses de dar uma visitinha ao meu blogue que partilho com duas amigas. Chama-se Let Robbie Williams Entertain You Blog e é praticamente um blogue de notícias do nosso artista favorito, mas também um sítio para "socializar" com outros fãs. Actualizamo-lo todos os dias com todas as últimas novidades, e em português! O endereço é http://letrobbiewilliamsentertainyou.blogspot.com/ . Esperamos-te por lá! Beijinhos *