Escala todas as montanhas, atravessa todos os rios, segue todos os arco-íris... Até que descubras o teu Sonho.

18 setembro 2007

Nada acontece por acaso

Não posso dizer que estava mesmo a precisar de estar sozinha, até porque a solidão me deprime, mas sentia a necessidade de interiorizar e procurar algumas respostas.
Ás vezes acho que a minha vida dava um filme indiano, falado em mexicano e legendado em chinês, um tema a desenvolver brevemente aqui no blog (risos), mas independentemente disso, e apesar de acreditar que “Nada acontece por acaso” precisava de respirar verde e de me sentir viva.
E assim foi… Surgiu a oportunidade e escapei durante quatro dias até à Quinta da Torre das Neves, na Vila de Punhe, em direcção a Viana do Castelo.
Foi a segunda vez que tive o prazer de lá estar. Revi a minha querida Maria João e o encanto de todo aquele espaço a respirar História.
A casa é belíssima, classificada como antigo Solar de Portugal, foi construído na segunda metade do Século XVI (1554) e conserva ainda o seu traçado original.
Não havia muitos turistas, o que tornou a minha estada praticamente individual.
Pena foi escapar de portátil na mão, pois a formação está sempre em primeiro lugar, mas espero voltar brevemente (e sem trabalho).
Aqui fica o link para darem uma espreita http://www.casatorredasneves.com e se deleitarem com as imagens.
Numa das noites fui brindada com a visita de um grupo de meditação. Tive uma pequena mostra sobre o auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. Falamos de mantras e oramos aos Anjos para obter ajuda.
Percebi que a meditação colectiva cria uma sinergia bastante distinta da prática individual, e rapidamente me senti muito intrusada no grupo.
É Engraçado eu ter vindo à procura de respostas e isto ter acontecido… Talvez porque MAKTUB!
Agora fiquei com vontade de aprofundar este conhecimento e até fazer um curso quando surgir uma oportunidade.

2 comentários:

Joana Lima disse...

Olá!=)

A casa é mesmo bonita e realmente, dá vontade de passar lá uns dias...eheh. Quanto àquela conversa que tiveste com aquelas pessoas (lol), não servia para mim...=S Acho que não ia gostar muito da conversa, ainda por cima à noite...eheh. Sou tão medrosa!=p
Mas parece que relaxaste bem.;)
E...é verdade, "Nada acontece por acaso";)

Beijinhos.MUAH!

Anónimo disse...

quero vos desejar um feliz natal e bom ano de 2009.gostei do comentario sobre as vossas ferias.vi que realmente gostaram. virginia da casadasdunas@sapo.pt beijos do congo agora e a minha vez de ferias