Escala todas as montanhas, atravessa todos os rios, segue todos os arco-íris... Até que descubras o teu Sonho.

21 março 2008

Papel de Origami


Aqui está o primeiro papel japonês de Origami que comprei via net. É muito lindinho, não é?
Foi uma sorte :) nas minhas divagações pela net encontrei este site alemão: http://www.miyabi.de/miyabi/index2.php?Gruppe_Name=Origami e apesar de não "spreche" desenrasquei na boa com a ajuda do Babel Fish.
O site tem uma óptima escolha de papéis (maioritáriamente japoneses) e é só enviar um mail a referir os artigos que queremos (enviei em Inglês, of course). Rápidamente respondem a informar os custos de envio e as confições de pagamento.
O pagamento pode ser feito por swift, os portes de envio ficarem em cerca de 9,60 € (ou seja, +/- 75 cêntimos de acréscimo em cada artigo) e a minha encomenda demorou cerca de 11 dias a chegar (eu já estava a stressar), mas aqui estão eles...
Papel Washi variado, 2 tipos de Chiyogami (Yosuma Bokashi e Suisai), Papel variado de dupla Face (normal e florido) e um Kit para uma Sakuradama. Infelizmente :( esqueci-me de pedir os kits para fazer as Anesamas (bonecas japonesas), mas fica para a próxima.
Já comecei a dobrar uma kusudama com um dos papeis Washi e digo-vos meus amigos, que realmente não tem nada a ver com dobrar com papel normal.
Tirando este papelucho de qualidade, costumo dobrar com papel de máquina colorido, papel kraft e papel de embrulho.

2 comentários:

Joana Lima disse...

Olá!=)

Novamente...eheh.

Já vi este papel ao vivo!=p E, realmente é muito diferente do papel de impressora!:P
Para além de este ser mais resistente!=) eheh.

Bigada pelo pequeno curso de origamis!!!!!!Estamos todas agradecidas e ansiosas pela 2ª aula!=D

Beijinhos!!!

Catarina Ramos disse...

Muito obrigada Manuela!!!
As tulipas sao uma gracinha!! Vi o post q tinhas sobre o papel japonês e isso que mandaste vir da Alemanha! Como foi? È confiavel? Como é o pagamento, se não é indescrição...rsrsr
Beijinhos e tudo tudo de bom!