Escala todas as montanhas, atravessa todos os rios, segue todos os arco-íris... Até que descubras o teu Sonho.

22 agosto 2008

Kusudama Vénus

Olá, dobrei esta kusudama Vénus para oferecer a uma menina que fez anos. Optei por a tornar mais Spiky e acho que o efeito final ficou muito bonito. Adorei a mistura de cores, e como até são os tons do meu quarto, tenho que dobrar uma para mim :)


No fio, juntei umas contas e um Tsurú, para dar um ar mais simbólico e especial. O que acham?
Dobrei também esta caixinha para oferta a uma menina muito querida (foi recheada com uns rebuçaditos, para além de regalar os olhos também para lhe adoçar a boca ;)) Coloquei uma Sakura em papel rosa forte no topo da caixa e ficou muito bem. Já comecei a dobrar mais algumas, até porque vão dar muito jeito para o Artes de Fada. O esquema foi-me enviado pela Cat, que tem um Blog excelente com Kusudamas lindas de morrer, por isso, façam-lhe uma visitinha.

Beijinhos e Voltem Sempre!!!

12 agosto 2008

Férias 2008

Foi tudo decidido à última da hora... Fizemos as malas e abalámos para a costa vicentina. Ficámos numa casa em Rogil. A paisagem envolvente era só natureza, não havia barulho, só o mar e os bichos... Estas são algumas das fotos de dias muito fixes, com muito calor, Sol e Praia (que já deixam saudades). Aproveitámos também para fazer uns passeios e umas visitas.

Esta era a Praia que ficava mesmo "colada" à casa onde ficámos. Uma praia selvagem, sempre deserta, enfim, um paraíso completo que me deu uma sensação estupenda de liberdade.

Perto do Rogil, encontramos estas praias pouco frequentadas, ideais para os amantes da natureza. Adorei a do Vale dos Homens... (o nome até é sugestivo, lol)

A Praia da Carriagem fica perto do Rogil, é pouco frequentada e praticamente selvagem, também ideal para os amantes da natureza.

A praia da Amoreira é muito bonita e situa-se perto da vila de Aljezur. Possui uma parte de mar e outra de rio, e um extenso areal e dunas. Tende a tornar-se cada vez mais frequentada. Aprecie o pormenor da rocha negra no topo Norte da praia a fazer lembrar um gigante deitado.

A praia da Arrifana, estende-se por um areal com mais de meio quilómetro de extensão, um pouco semelhante à Zambujeira... Muito procurada pelos surfistas e praticantes de Body Board.

Apesar de ficar próxima da Carrapateira, é designada por Praia da Bordeira, devido à ribeira que desagua no topo Sul do extenso areal. Pouco frequentada, é uma praia tranquila. Forma-se um pequeno rio entre a praia e a estrada alcatroada.

Na Carrapateira almoçámos explêndidamente no restaurante "O Sítio do Rio" que prima pelo bom atendimento e comida saborosa, fazendo parte do menu de acompanhamaento as famosas jacked potatoes.

A Praia de Monte Clérigo é ideal para famílias. Possui no topo uma espécie de Miradouro donde é possível apreciar uma bonita vista panorâmica.

Aljezur é uma pequena vila dominada pelas ruínas do castelo. Um Castelo Mouro de onde os nossos olhos alcançam as mais belas paisagens de mar e serra. Foi inicialmente ocupada pelos mouros no século X e conquistada pelas tropas cristãs em 1246.

Fiquei muito admirada com Sagres está muito diferente... claro que já lá não ía há mais de 18 anos, por isso é normal a evolução, lol. Mas continua super ventoso, quase que eu ía pelo ar, rsrsrs.

As Chapinhices


Fim de Férias


Fico à espera dos vossos comentários... Já estiveram por estes lados? O que acham? É bom ou não fazer turismo em portugal?