Escala todas as montanhas, atravessa todos os rios, segue todos os arco-íris... Até que descubras o teu Sonho.

30 março 2009

Fotos da Oficina de Pintura em Azulejo


Aconteceu este sábado 28 de Março, no Centro Sakura uma oficina de Pintura em Azulejo, onde foram ensinadas dicas e técnicas sobre a aplicação de vidrados. A parte prática correu muito bem, todas gostaram muito desta nova experiência :) o que meu deixou verdadeiramente realizada.


As pintoras da tarde: Paula Fernandes, Isabel Villa (Arte Mágica), Isa e Formiguinha Graça Lima (Magia da Cor).

O sentimento geral no final da oficina foi a vontade de voltar para mais uma próxima :) Um pedido de desculpa á Formiguinha Graça pois devo ter apagado inadvertidamente a foto dela do fim da oficina, sorry :(
Foi uma tarde muito bem passada, com novas experiências adquiridas! Espero que tenham gostado, porque eu adorei... Agora vamos esperar pela queima e ver como vão ficar lindas as vossas obras de Arte :)
Beijinhos "Vidrados" ;)

26 março 2009

"Cha-no-yu" - A cerimónia do Chá no Sakura


Chanoyu é a tradicional arte ou cerimônia do chá japonesa.

Cha-no-yu (cuja tradução literal é “Caminho” do Chá, a Hospitalidade por servir o Chá) mais conhecido como Cerimónia do Chá, não é de todo uma cerimónia.

Apesar da auréola de mistério que a envolve, tem, na realidade, uma motivação de base extremamente simples: a de um pequeno grupo de amigos que se junta para partilhar uma refeição, beber chá em conjunto e apreciar um breve momento de tranquilidade, longe das preocupações do dia a dia...
Tanto o Anfitrião como os Convidados passam tempo juntos, com a ideia de que poderá ser a única ocasião, isto é, poderá não acontecer de novo nas suas vidas, para se encontrarem, conversarem e apreciarem juntos a natureza e a arte.

Consiste em servir e beber o "matcha" espécie de chá verde e amargo, às vezes acompanhado de docinhos e leves refeições.
Foi introduzida no Japão através dos monges Zen vindos da China, por volta do século XII. Nessa época o chá era utilizado como um suave estimulante que favorecia o estudo e a prática meditativa, além de possuir valor medicinal.

Mais do que um ritual, o Cha-no-yu é uma filosofia de vida, que segue 4 princípios básicos: Wa (harmonia), Kei (respeito), Sei (pureza) e Jaku (tranquilidade). A sua essência consiste na subtileza de movimentos e na estética dos elementos, sendo a beleza desta cerimónia indescritível.

É uma experiência impossível de ser descrita em palavras. Os praticantes consideram esta arte como uma forma de purificação da alma, um meio de experimentar a paz interior numa chávena de chá.

Agora á vossa disposição no SAKURA pelas mãos da Senhora Mayumi que ensinará esta lindissima cerimónia.

Aulas aos Domingos
das 10h00 ás 11h30

Para mais informações: sakura.centroterapias@gmail.com

Tânia 91 7433609

23 março 2009

Oficina de Animais em Origami

Aconteceu este sábado no Centro Sakura mais uma oficina de origami desta vez com a temática dos animais. Os intervenientes na tarde de dobras :) A Beatriz e o Rodrigo (já muito experientes nas dobras);), a Isa, a minha afilhada Shanna e a formiguinha Graça :)
Foi uma tarde muito bem passada, com muito riso e dobras! Espero que tenham gostado, porque eu adorei!









Ainda dobrámos bate-Asas e tsurús, que já não ficaram nas fotografias :( é dificil dobrar e fotografar, lol ;)
Espero-vos para a próxima!
Beijinhos Dobradinhos

16 março 2009

Bijutaria em Origami

Tenho andado sempre a correr cheia de coisas a fazer, dividida entre a formação, as fadas e o origami. Propus-me criar uma série de pecinhas de Bijutaria em Origami para a exposição a partir de 28 de Março no Divinos. Estes são os primeiros brincos, o que acham?

Continuação de uma Boa Semaninha!
Beijinhos

10 março 2009

Miminhos Recebidos

Namastê
=^.^=
Cá estou eu de volta após uma semanita de pausa :) continuo com algumas dores, mas amanhã já vou retirar os pontos, por isso, agora é sempre a melhorar!!! Mas esperem pela surpresa daqui por 3 semanas, LOL, eu com aparelho (de novo, já não bastou em criança)...

No meio de tudo isto, recebi muitas mensagens de carinho, Reiki e Magnified enviados pela minha Formiguinha Graça e ainda mais surpresinhas :)

Como esta caixinha que recebi na passada sexta-feira, carregada de coisinhas lindas que a Querida Catarina Ramos do Blog Cat´s Art me enviou. Visitem o Blog dela, pois tem origamis belíssimos!!!


Um Kusudama Spring com duas das minhas cores favoritas! E com o papel made by Catarina, lindo não? Se quiserem aprender vejam aqui . Acompanhado de umas fitinhas lindas de seda, continhas e um pendente. Não imaginam o cheirinho fabuloso que imana deste Kusudama!



Uns guardanapos lindos para os meus trabalhos do Artes de Fada, um cd com alguns livros e diagramas de Origami e um Tsurú-Mensagem (tive que desdobrar a asinha dele para conseguir ler :)) mas coloquei-a no lugar, por isso, ele não se magoou, LOL



Pormenor do Spring com continhas coladas :)



Foogo, não ficou lindo este papel "Hand Made by Cat"?



E esta linda fiada de Cubos Rosa Mágicos com mais fitinhas cheirosas, a perfumarem o meu quarto!





Muito Obrigada a Todos pelo Vosso Carinho!

Beijinhos Dobradinhos